Resenha: Superman – O que aconteceu ao homem de aço?, Alan Moore & Curt Swan, Panini Comics

Este foi o primeiro quadrinho do Superman que li. Confesso que não gostava do homem de aço, o considerava um herói bobo e ingênuo. Até assistir ao filme “Homem de aço”, direção de Zac Snyder (também diretor do maravilhoso “Watchmen”, baseado na HQ de mesmo nome). A partir daí me interessei pelo herói e, assim que comecei a ler HQs, seus quadrinhos entraram na minha lista de próximas leituras.

Sinopse: Ele é o ser mais poderoso da Terra. O único sobrevivente de um planeta condenado, que fez da segurança de seu mundo adotivo o trabalho de sua vida.  Mas, apesar da batalha infindável pela verdade e pela justiça continuar até os dias de hoje, uma questão sempre assombrou sua brilhante lenda: como a história do Superman terminará? 
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/331888

O mais legal de tudo é que não fiquei perdida lendo essa história, o que geralmente acontece quando não se conhece a cronologia de um personagem da DC ou da Marvel. “O que aconteceu ao homem de aço” é uma história fechada, fácil de entender e que cumpre muito bem o papel de entreter e divertir o leitor, seja ele fã/profundo conhecedor ou não do Superman.

O enredo se passa no futuro, muitos anos após o desaparecimento e suposta morte do Superman. Lois Lane concede uma entrevista para um jornalista do Planeta Diário contando os fatos que levaram ao fim do Homem de Aço. E é aí que começa o mote da HQ: é interessante perceber que, apesar de ser a criatura mais poderosa do planeta, Clark Kent sente medo, se angustia e falha. Quando todos os seus maiores inimigos se juntam para destruí-lo, em uma espécie de complô diabólico, Clark começa e ter um mau pressentimento sobre seu futuro.

Com um enredo primoroso do gênio Alan Moore, ótimos desenhos de Curt Swan (o desenhista definitivo do Superman) e cenas de batalhas épicas, esta é uma HQ imperdível para fãs do Homem de Aço e amantes de quadrinhos em geral. Recomendadíssimo!



Nota: 

Comentários

  1. Boa resenha mas vou dar uma dica para voce se curtiu esta historia vai gostar mais ainda da historia Para o Homem que tem tudo também do Superman, escrita pelo Alan Moore encontra nos Grandes Clássicos DC Alan Moore.

    Verdade que a patir destas historias podemos gostar de Superman a mídia televisão, cinema desfocou muito o Superman nunca mostra o mesmo inteligente e como ele é poderoso, mesma coisa com Batman que nunca colocou ele como estrategista e sempre a frente de tudo o pior que nego aceita a versão cinematografia como a real e a certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wallace,

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Eu li esse ano "Para o homem que tem tudo", e pretendo resenhá-lo aqui também. E, cara, que HQ boa! Muito boa mesmo! E o final é um dos mais legais que eu já vi nos quadrinhos.
      Concordo contigo, devemos buscar algo mais dos personagens além dos filmes.

      Excluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim, e gostaria de pedir dois pequenos favores: 1º procure não comentar como anônimo, porque gosto de saber quem são meus leitores e gosto de poder interagir com eles; e 2º respeite a opinião dos outros, porque eu respeito muito a sua.

Postagens mais visitadas