Resenha: Pavor Espaciar, Gustavo Duarte, Graphic MSP

“Pavor Espaciar” é uma HQ que faz parte da coleção Graphic MSP, que reúne releituras de personagens clássicos do grande quadrinista brasileiro, Mauricio de Sousa, pelas mãos de outros artistas brasileiros. É uma série que está sendo muito elogiada pelos apreciadores da 9ª arte. Da coleção eu já havia lido e resenhado (você pode conferir aqui) “Astronauta – Magnetar”, de Danilo Beyruth, que é uma obra lindíssima. Vamos conferir o que achei de “Pavor Espaciar”.

Sinopse: Tinha tudo para ser mais uma noite tranqüila na Vila Abobrinha. Mas Chico Bento, o seu primo Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda acabam abduzidos por alienígenas que têm planos sinistros. Em Pavor Espaciar, o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.


O personagem em foco nesta HQ é o Chico Bento, o garotinho caipira da Turma da Mônica que mora no interior de São Paulo e tem um porquinho de estimação, o Torresmo, e sua galinha, a Giserda. A história começa com o Chico e seu primo, Zé Lelé, ficando sozinhos no sítio à noite após os pais do Chico irem até a cidade. Tudo ia muito bem até aparecer um alienígena na casa. O nosso caipirinha, naturalmente, fica tresloucado com a visão de um ET e isso desencadeia uma grande aventura para os garotos, e até o porquinho tem participação.

A história é muito engraçada. O autor explorou muito bem a cultura e o linguajar caipira do Chico, o que rende ao leitor boas risadas. Eu me diverti muito lendo essa HQ (que é curta e pode ser lida em uma “tacada” só).

Os traços de Gustavo Duarte são simples, porém expressivos. A colorização é de encher os olhos – nenhuma cor é usada em demasia, tudo é muito bem dosado.



Eu indico essa obra para todos os que gostam do Chico Bento, da Turma da Mônica e que querem começar a ler quadrinhos nacionais. É legal não ficarmos restritos à DC Comics e à Marvel Comics. Tem muita coisa boa sendo lançada no Brasil e nós devemos prestigiar nossos artistas.

Logo vou ler e postar as resenhas de “Turma da Mônica – Laços”, “Piteco – Ingá”, e do lançamento “Bidu - Caminhos”, todos da mesma coleção Graphic MSP.

Ótimas leituras para você!

Nota: 

Comentários

Postagens mais visitadas