Resenha: Assassination Classroom Vol. 1, Yusei Matsui, Panini Comics (Planet Mangá)

Este foi o 2º mangá que li na vida. Os comentários nos vlogs de quadrinhos que acompanho me convenceram a comprá-lo. O ‘entendedores’ do mundo de mangás e animes dizem que “Assassination Classroom” era um quadrinho muito aguardado por todos por ter feito sucesso no Japão e ter uma história bem diferente, única. Fui fisgada pela curiosidade, principalmente após ler a sinopse.

Sinopse: Os alunos da turma “E” do ginasial da escola Kunugigaoka têm uma missão especial: assassinar seu professor antes de passarem para o colegial!!! Esse professor, apelidado de “Koro-sensei”, destruiu parte da Lua e pretende explodir o planeta Terra dentro de um ano!!! Mas como os alunos vão matar esse monstro com tentáculos capaz de se mover na velocidade de Mach 20, e que, ao mesmo tempo, é o melhor professor que já tiveram?!!
Fontehttp://www.skoob.com.br/livro/399455

Quando li isso me lembrei na hora de “Another brick in the wall part. II”, do Pink Floyd. Alunos tentando matar o professor diariamente? Um professor que dá aulas ensinando a elas como fazer isso? O melhor: o professor é um polvo inteligentíssimo com cabeça de smile, que destruiu a lua e quer fazer o mesmo com a Terra? Isso tudo parece MUITO, MUITO divertido. E é.

Neste primeiro volume somos apresentados ao professor Kuroko Sensei (Kuroko significa difícil de matar) que, mesmo querendo destruir a Terra, não deixa de ser um excelente mestre para os alunos da classe E. Ele vive sorrindo, é divertido, mas também esnobe. É extremamente forte, sua velocidade é estupenda e nenhum aluno consegue pelo menos chegar perto de matá-lo.

Eu não sou expert no estilo japonês de desenhar, mas posso dizer que os traços de Matsui me agradaram bastante. Como você pode ver abaixo, apesar de ser simples é eficaz dentro da história e combina muito bem com o clima leve e descontraído dela. Recomendo!




Nota: 



Comentários

Postagens mais visitadas