Melhores sites para baixar livros (alternativas ao Exilado dos Livros)


Há um tempo fiz um post neste blog explicando como baixar livros no famosíssimo site de e-books Exilado dos Livros sem ter que usar o gerenciador do site, que instala programas desnecessários e até mesmo cheios de vírus no computador do usuário. Esse macete que eu aprendi a fazer funcionava muito bem, mas infelizmente não funciona mais. Por isso resolvi fazer este post listando excelentes sites que possuem os mesmos livros que estão disponíveis no Exilado dos Livros, e até, em alguns casos, mais títulos. São sites com livros em formato .epub e com uma forma de fazer download muito mais simplificada. 

Para mim é o melhor site para download de e-books. Tem um acervo fabuloso e muitos lançamentos. Já baixei livros nesse site que procurei em todo lugar e só encontrei lá. Inclusive tenho a impressão de que muitos sites de scan de livros postam os arquivos dele, já que os livros aparecem primeiro no Leitura Fácil. A imensa maioria dos e-books estão em formato .epub e os links para download são diretos, sem usar gerenciador.


Site muito, muito bom, organizado e com a opção de baixar nos formatos .epub, .mobi (para kindle), .pdf e de leitura online. Você escolhe baixar com gerenciador ou sem gerenciador, o que é mais bacana. Tem muitas opções de livros, com um acervo que vai desde clássicos até lançamentos super recentes. Recomendo muito.


O Minhateca é um site para compartilhamento de arquivos, como o 4-Shared. Você pode se registrar nele e buscar o livro que procura ou digitar no Google o nome do livro que você procura seguido pelas palavras "epub" ou "pdf" e a palavra "minhateca". Já achei muitos livros (e HQs) que não encontrava em nenhum outro lugar nesse site.


Espero que essas indicações sejam de grande ajuda para vocês. Se tiverem mais sugestões de outros bons sites, deixem nos comentários. Boas leituras!



Atualizações (2015)

O site Leitura Fácil infelizmente foi fechado e o Minhateca começou a ser pago. Mas o lelivros.com e o livrosdoexilado.org seguem firmes e continuam sensacionais.



Atualizações (Dezembro/2015)

O Minhateca agora permite que sejam baixados arquivos de até 5MB de graça. Como os ebooks nunca ultrapassam esse tamanho, dá para baixá-los por lá também!



Comentários

  1. Olá, primeiramente parabéns pelo seu site, gostei muito das dicas sobre HQs e das suas resenhas. Esses sites são muito bons para baixar livros mesmo e, só para complementar seu post e ajudar outras pessoas também, o macete do Chrome para burlar o site exilado não funciona mais é verdade, mas ainda é possível baixar os livros sem instalar nada usando o Firefox, basta usar a dica da leitora Juliana que comentou em outro post: "Olá, Nanda. Muito obrigada pela dica. Vou dar uma também rsrsrs: Baseada nessa extensão do Chrome, pesquisei no Firefox se tinha algum User Agent Switcher e achei esse User Agent Switcher 0.7.3 (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/user-agent-switcher/). Não precisei configurar nada nele, somente habilitar o ícone na barra para selecionar como iPhone 3.0. Ao reiniciar o Firefox depois da instalação ele já estava funcionando. Espero que ajude a quem gosta de utilizar esse navegador." Eu estou fazendo downloads pelo site livros do exilado normalmente com essa extensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, pelos elogios e pela complementação ao meu post. Vou testar aqui com o Firefox e ver se dá certo. Volte sempre aqui! =]

      Excluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim, e gostaria de pedir dois pequenos favores: 1º procure não comentar como anônimo, porque gosto de saber quem são meus leitores e gosto de poder interagir com eles; e 2º respeite a opinião dos outros, porque eu respeito muito a sua.

Postagens mais visitadas