Fazendo download no "Exilado dos Livros" sem gerenciador

Eis um site muito bem feito, com e-books de qualidade, e o melhor, todos de graça. O site é extremante fácil de se usar, possui um bonito (e limpo) template, e os livros são organizados por categorias (como Romance, Fantasia, Ficção Científica, Terror e etc.). Além de grandes clássicos (quase todos que você consiga imaginar), ele possui também um acervo bastante eclético e repleto de lançamentos. Tudo, claro, muito bem digitalizado (muitos arquivos são epubs originais comprados das editoras).

Quero esclarecer que toda essa "propaganda" não tem fins comerciais/lucrativos/puxa-saquistas (essa palavra existe?). Eu apenas acredito que devemos compartilhar com os outros tudo o que encontramos de bom nesse mundo. E esse site merece ser compartilhado. 

Os livros são disponibilizados nos formatos .epub (para Kobo e PC) e .mobi (para Kindle e PC), como podem ver abaixo:

Imagem retirada do site http://livrosdoexilado.org/

Teoricamente, para baixar os epubs, bastaria clicar nos links acima. No entanto, quando se faz isso, o usuário baixa um gerenciador de downloads, que além de baixar o epub instala um monte de programas inúteis no seu PC. Para que isso não aconteça, no entanto, há um procedimento simples a ser feito.

Entre na webstore do Google Chrome (sorry, só funciona para Chrome) e baixe a extensão User-Agent Switcher for Chrome. É gratuita. Instale-a.

Após isso aparecerá no seu navegador o símbolo abaixo:



Clique nesse símbolo com o botão direito, vá em settings e em Permanent Spoof List, conforme abaixo:


No campo domain digite o site (http://livrosdoexilado.org) e em User-Agent String selecione a opção Android 4.1 - Nexus 7, e clique em add, conforme abaixo:


Pronto! Agora, quando você for fazer download no Exilado dos Livros, ele será feito sem que haja um gerenciador de downloads instalando programas inúteis no seu PC.

Corram lá no site e boas leituras, pessoal!

Upgrade: 

Galera, transcrevo abaixo a dica extremamente útil e bem-vinda da Juliana, que comentou aqui no blog, nos dizendo sobre como proceder no caso do navegador Firefox:

"Olá, Nanda. Muito obrigada pela dica. Vou dar uma também rsrsrs: Baseada nessa extensão do Chrome, pesquisei no Firefox se tinha algum User Agent Switcher e achei esse User Agent Switcher 0.7.3 (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/user-agent-switcher/). Não precisei configurar nada nele, somente habilitar o ícone na barra para selecionar como iPhone 3.0. Ao reiniciar o Firefox depois da instalação ele já estava funcionando. Espero que ajude a quem gosta de utilizar esse navegador."

Muito obrigada, Juliana! 

Comentários

  1. Muito obrigado , funcionou certinho !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Marcelo. Obrigada pela participação. Volte mais vezes! =]

      Excluir
  2. Obrigadíssimo pela dica! O Exilado é um site ótimo, e até que não teria problema algum usar gerenciador, se não fosse preciso baixar e instalar a cada livro que deseja ser baixado. Isso é péssimo, mas ainda não é o pior: TER que aceitar a instalação dos "patrocinadores", que normalmente são PC Safe, PSafe, Baidu, Hao 123... qualquer olhadinha no Google mostra que esses programinhas são verdadeiras pragas virtuais.
    Novamente, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, amigo. Eu concordo com você, eu mesma passei maus bocados com a instalação de todos esses programas terríveis que vc listou acima, com o gerenciador do Exilado. O Exilado é um site maravilhoso, o que eles fazem lá é um verdadeiro serviço de utilidade pública, e acho isso o máximo. E como descobri essa forma bacana de baixar os livros, não poderia deixar de compartilhar.
      Obrigada pelo seu comentário e volte aqui mais vezes, right! =]

      Excluir
  3. Respostas
    1. Renata,

      Tente novamente. Às vezes não se consegue da primeira vez, mesmo. E não se esqueça de usar o navegador Google Chrome.

      Excluir
  4. Nanda, muito obrigada pela dica!
    Acho que seria interessante acrescentar que é necessário clicar com o botão direito no símbolo para acessar as configurações.

    Pelo que entendi, a extensão faz com que você acesse o site como se fosse de um android, certo? Muito sensacional! Quando eu queria pegar o link de algum livro no Exilado, acessava pelo celular e mandava o link pro pc pelo facebook --' Uma trabalheira danada. Cara, to muito encantada HASUHAUSH Você é 10!

    Beijo,
    Natália.
    www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica! Vc ajudou mais uma leitora desesperada! kkkkkkkkkkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  6. Isso foi muito útil! obrigadaaaa! não saber como eu procurei uma forma de baixa sem o gerenciado, mas finalmente achei, showw!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nanda. Muito obrigada pela dica. Vou dar uma também rsrsrs: Baseada nessa extensão do Chrome, pesquisei no Firefox se tinha algum User Agent Switcher e achei esse User Agent Switcher 0.7.3 (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/user-agent-switcher/). Não precisei configurar nada nele, somente habilitar o ícone na barra para selecionar como iPhone 3.0. Ao reiniciar o Firefox depois da instalação ele já estava funcionando. Espero que ajude a quem gosta de utilizar esse navegador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, excelente dica! Muito obrigada!

      Excluir
    2. Juliana, simplesmente adorei sua dica!!! Utilíssima!!! ;)

      Excluir
  8. Bom dia tentei fazer isto mas continua entrando o gerenciador como devo proceder. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o administrador do do exilados livros deu um jeito de evitar esse macete

    ResponderExcluir
  10. Pessoal , eu fiz há um tempo e deu super certo, porém agora não está mais funcionando, porque será? o que eu faço??

    ResponderExcluir
  11. Voltando aqui, para dizer que consegui por outros meios, Usei o User-Agent Switcher que a Juliana acima falou, só que não consegui usar ele no Firefox, então baixe na extensão do chrome e deu certo. :D

    ResponderExcluir
  12. Como faz Grazi? Ensina a baixar esse outro switcher para o chrome por favor.

    ResponderExcluir
  13. Acho que acabou a farra...

    ResponderExcluir
  14. Bem.....parece que esse Agente Switcher não esta mais funcionando para baixar livros do site do exilado! Alguém conhece uma outra maneira?

    ResponderExcluir
  15. Tá horrível baixar no Livros do Exilado, até pouco tempo era rápido e fácil. Agora nem o antivírus permite... Tá infestado do vírus: Win32:Rootkit-gen http://livrosdoexilado.org/

    ResponderExcluir
  16. O exilado era um ótimo site.. não sei o que aconteceu que cada vez piora mais.. não dá mais certo essa ferramenta

    ResponderExcluir
  17. Galera, usem os sites www.leiturafacil.com e www.lelivros.li para baixar e-books. São excelentes e sem gerenciador!

    ResponderExcluir
  18. Exilado já era. É impossível usar o site. Uma pena que isso aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu parei de fazer downloads lá. Só uso os sites que mencionei acima.

      Excluir
  19. Continuo baixando pelo método citado pela Juliana sem problemas no site do Exilado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim, e gostaria de pedir dois pequenos favores: 1º procure não comentar como anônimo, porque gosto de saber quem são meus leitores e gosto de poder interagir com eles; e 2º respeite a opinião dos outros, porque eu respeito muito a sua.

Postagens mais visitadas